VOAR NAS ASAS DA IMAGINAÇÃO…

O Colégio de Lourdes procura estimular o gosto pela leitura, desde as mais tenras idades, tendo em conta que ler é uma capacidade fundamental para o desenvolvimento da personalidade da criança em todas as suas vertentes: autoestima, desempenho escolar, forma como se relaciona com o mundo e aprende. Neste sentido, tem promovido encontros entre autores e alunos.

Neste período, duas escritoras deram a conhecer, neste estabelecimento de ensino, as suas obras, direcionadas para os mais pequenos.

No dia 24 de janeiro, a escritora Aline aqui se deslocou para apresentar o seu livro “Alfabeto dos Sentimentos”, que, fazendo uso de rimas, aborda, de A a Z, sentimentos e valores simples, mas essenciais a qualquer ser humano, como o amor, a partilha, a fé, entre outros. Foi recebida pelos mais pequeninos com alegria e carinho, saindo da “nossa casa” com a alma cheia.

Em março, dia 13, foi a vez da escritora Susana Martins, tirsense de gema e autora do blogue “Cartas para Maria”, apresentar o seu primeiro livro – “O Elefante Tó Zé”. Alunos da pré-escolar e do primeiro ciclo contactaram com o protagonista da história, um elefante azul que queria ir para uma escola apenas de elefantes. Tó Zé era o maior da sua escola e não se sentia bem por isso, daí o desejo de mudança. Com a ajuda dos seus pais, da sua professora e dos seus amigos ultrapassou essa situação, voltando a sorrir.

De modo subtil e simples, esta história reflete a importância do diálogo, da amizade e aborda a temática da aceitação da diferença.

Antes de se retirar, Susana Martins, respondendo a várias questões colocadas pelos alunos, deixou escapar que está na iminência de publicar um novo livro. De que falará este novo desafio? Fica a questão e o desejo de o conhecer em breve.





AULAS ONLINE
INOVAR +
PLATAFORMA PEDAGÓGICA
AJUDA
Acesso AO INOVAR +
GALERIA
O QUE FAZEMOS E COMO FAZEMOS
PARCERIAS
ENTIDADES PARCEIRAS
EMENTAS
SALA DE REFEIÇÕES