VIAGEM DE FINALISTAS | 9ºANO

            A 7 de julho, bem cedinho, já estavam todos os alunos do nono ano no aeroporto prestes a embarcar para o Funchal. Esforçaram-se muito para conseguirem angariar o suficiente para uma viagem que ficasse nas suas memórias e onde todos estivessem juntos…o destino foi a recompensa de um trabalho árduo ao longo de todo o ano.

            Logo que chegaram caminharam rumo à descoberta do centro do Funchal e logo pararam na fábrica de bordados “Bordalo” onde uma das suas simpáticas funcionárias se dispôs a fazer uma visita guiada pelas instalações. Logo de seguida contataram com o mercado dos Lavradores, onde cores, cheiros e sabores se misturaram com música a vivo.

            O segundo dia na Ilha foi para conhecimento e exploração de grande parte da mesma. Guiados pelo Sr. Miguel, um simpático taxista que contribuiu para a boa disposição do grupo, os nossos alunos conheceram N. Senhora do Monte onde se pode usufruir de uma vista fantástica! Partiram, depois para Porto Moniz onde pensavam usufruir das piscinas naturais, mas o tempo, demasiado ventoso, não ajudou. Aproveitaram então para ver o “véu da viúva” e pisar na areia negra da praia do Seixal.

            E depois de um bom almoço a tarde foi passada na praia de Ribeira Brava, agora com um sol maravilhoso e um mar que convidada mesmo a um bom mergulho…e que rico mergulho deram!

O dia não podia terminar sem a subida ao Monte Girão, o local perfeito e as vistas fabulosas para um final de tarde de um dia em cheio.

            No dia 9, bem cedinho, já estavam com a energia necessária para caminharam até à Casa Museu Frederico Freitas, onde foram acolhidos como se a casa fosse sua. Aí puderam aprender um pouco sobre quem foi Frederico Freitas e o que o atraiu no Funchal, bem como aspetos da sua vida quotidiana. A tarde, essa foi de pura diversão, a bordo de um catamarã: viram golfinhos, uma baleia e ainda se deliciaram com um bom banho em pleno alto mar. Foi uma experiência única!

            Os nossos meninos não podiam partir para o Continente sem passear pelos jardins do Funchal (o de Santa Catarina é muito bonito), visitar o Museu CR7 e comprar as lembranças para os seus familiares. Assim, o útimo dia na Madeira foi calmo e vivido já com a nostalgia da partida.

            Foram quatro dias bem passados onde reinou a boa disposição, a camaradagem e a tolerância. E como eles mesmos dizem: o 9º ano é lindo!!!