SEXTA-FEIRA RADICAL

No dia 12 de maio, os alunos do 6º ano de escolaridade partiram, pelas 8h30, do Colégio, a fim de participarem num dia radical, no Parque Urbano da Rabada. Acompanhados pelos professores Paulo Gonçalves, Sara Almeida e Raquel Pinto, dirigiram-se de autocarro para o referido Parque, ansiosos pelo dia diferente que se avizinhava.

A “Sexta-feira Radical” é uma atividade promovida pela Câmara Municipal de Santo Tirso, parte integrante das Jornadas Desportivas Interescolares, que conta com a participação de 350 alunos do ensino básico provenientes de escolas do concelho. Esta iniciativa teve como objetivo estimular a prática desportiva nos jovens e promover a convivência e a partilha entre os diversos pares escolares.

O dia começou aquando da reunião de todas as instituições educativas presentes, momento em que foram fornecidas as primeiras indicações para um pedipaper que se realizou em todo o parque. Os alunos dividiram-se em grupos e trabalharam em equipa durante o jogo. Dentro deste existiam diversas atividades, tais como slide, rapel, paralelas, tirolesa, escalada em teia e subida à corda. Os jovens contactaram ainda com desportos mais vanguardistas, como o kin-ball ou o futevólei, onde os alunos tiveram a oportunidade de se divertir em conjunto com as equipas das outras escolas.

Para descansar, fizeram, como é habitual nas visitas de estudo promovidas pelo Colégio, uma pausa para um lanche-piquenique que partilharam com os amigos, em convívio com a Natureza.

Mais tarde, usufruíram de uma tarde inteira ao seu critério, podendo repetir todas as atividades já feitas, descansar, ou apenas conviver.

Após um dia radical, a turma regressou ao Colégio, pelas 17h00. “Adorei! Voltaria a repetir.” – comentam os alunos com expectativa de que o Colégio continue a participar nesta atividade anual fora de portas.



AULAS ONLINE
CLASSROOM
INOVAR +
PLATAFORMA PEDAGÓGICA
AJUDA
Acesso AO INOVAR +
GALERIA
O QUE FAZEMOS E COMO FAZEMOS
PARCERIAS
ENTIDADES PARCEIRAS
EMENTAS
SALA DE REFEIÇÕES