Os Celebrant Students de viagem a Aveiro

No dia 7 de setembro de 2017, o grupo de alunos que integra os Celebrant Students, referente ao ano letivo 2016|2017, foi agraciado, já à semelhança de anos anteriores, com um passeio cujo objetivo se pautou por uma gratificação pelo seu empenho e dedicação no que ao estudo se refere. É certo que o nível de excelência por eles alcançado não foi possível sem sacrifício e mesmo uma certa parcela de “dor”. Não obstante, é, seguramente, bom, para um aprendiz, suportar, em porção equilibrada, desafios mais difíceis, obstáculos aparentemente inultrapassáveis e a consequente frustração que daí advém, contanto que a chama da motivação permaneça viva. Nem tudo o que «apetece» se pode fazer e nem tudo o que «não apetece» é para se deixar de fazer!

Deste modo, os Celebrant Students partiram, pelas 8h30, de comboio, rumo à cidade de Aveiro, juntamente com vários professores, a seguir nomeados: Sandra Couto, Raquel Pinto, Sara Almeida, Susana Campos, Rita Castro, Nuno Sousa, Duarte Almeida, Rosa Cunha, Raquel Sousa, Marlene Silva, Sandra Alves e Hélder Martins. Todos acompanharam os premiados até à estação de Santo Tirso que os levou até Campanhã e os deixou, mais tarde, no seu destino predefinido – Aveiro. No exterior, contemplando as magníficas paisagens e começando a conhecer e a apreciar um bocadinho daquela cidade, fizeram uma pausa para lanchar, sendo que, posteriormente, dividiram-se em dois grandes grupos. Um deles, primeiramente, usufruiu de uma visita à Oficina do Doce, onde pôde realizar os famosos ovos-moles, enquanto que o segundo grupo realizou um passeio pela cidade de Comboio Turístico, seguido de uma viagem de Moliceiro na Ria de Aveiro. Esta última permitiu-lhes, de forma diferente e divertida, conhecer um pouco mais sobre a história da cidade.

Mais tarde, os dois grupos voltaram a juntar-se, para tomarem, por volta das 13h00, a sua refeição, num parque junto à Ria de Aveiro. Após esta breve pausa, foram premiados com os seus diplomas de Celebrant.

Durante a parte da tarde, os alunos juntaram-se aos seus respetivos grupos e realizaram as atividades previstas. Acabadas as visitas, retornaram à estação ferroviária da cidade, onde fizeram uma pequena pausa para repor energias, visto que partiam por volta das 16h20, aproveitando assim para lanchar.

Estando colocado um ponto final em tudo quanto fora agendado para este dia, regressaram a casa, todavia com a sensação de terem cumprido a missão a que se propuseram no início do ano. Espera-se que o sucesso deste grupo lhes proporcione alento para a vida e que cada um não deixe de ser estimulado a prosseguir a sua caminhada rumo ao êxito, mesmo pisando caminhos tortuosos, sendo que este apenas se divisa mediante empenhamento e perseverança efetivos. E, acima de tudo, que jamais descure a Educação, pois, e nas palavras de Will Durant “ela é uma descoberta progressiva da nossa ignorância”. O Colégio espera que, ano após ano, este grupo aumente e que possam ter, cada vez mais, alunos de excelência!












AULAS ONLINE
INOVAR +
PLATAFORMA PEDAGÓGICA
AJUDA
Acesso AO INOVAR +
GALERIA
O QUE FAZEMOS E COMO FAZEMOS
PARCERIAS
ENTIDADES PARCEIRAS
EMENTAS
SALA DE REFEIÇÕES