O NATAL DO COLÉGIO

É no Natal, no dia 25 de Dezembro, que se comemora o nascimento de Jesus que é a figura mais importante do cristianismo. Este ano, para comemorar este dia e o tempo do advento, o Colégio trouxe um programa de Natal repleto de muitas surpresas para os seus alunos. É tempo de natal, vamos festejar e, ainda que, não seja possível haver a tradicional festa de natal, vamos, com um espírito natalício, participar e partilhar nos momentos do programa de Natal.

Os encantos da música de Natal, desde a data de início deste leque de atividades natalícias, acolheram, diariamente, todos os Alunos, Pais e Colaboradores, das 8h00 às 8h30m e das 17h00 às 18h30m, o que permitiu a inauguração dos baloiços, da iluminação e de toda a decoração que embeleza esta que é a nossa segunda casa.

No dia 10 de dezembro, as alunas do Ballet do Colégio de Lourdes apresentaram um espetáculo de Natal. Com certeza, foi para todos uma tarde memorável na qual se sentiu a magia desta época do ano tão especial. O Espião de Lourdes congratula todas as bailarinas bem como a professora, pelo momento tão íntimo apresentado. No entanto o Colégio continuou diariamente com atividades para todas as idades sem nunca esquecer a parte central – Nascimento do Menino Jesus.

Assim foi assinalado o dia da Imaculada Conceição com uma oração comum no início da manhã do dia 7, para no dia 9 dar início à campanha solidária de recolha de bens alimentares para os mais carenciados (Projeto CL – Solidário).

No entanto, todos os nossos alunos, estavam desejosos de estar com o Pai- Natal na cadeira encantada e registar esse momento para mais tarde recordar. Alguns meninos e meninas, sobretudo os mais pequeninos estavam, um pouco, “assustados” com a presença do Pai Natal. Tudo isto depois de terem preparado o mais delicioso Bolo-Rei. O Espião de Lourdes marcou presença nesta iniciativa e testemunhou o trabalho culinário que os alunos da pré-escolar prepararam. Arregaçaram as mangas e mãos na massa para levar o bolo-rei para casa.

Uma exposição com enorme criatividade, diversidade e originalidade. E neste mesmo espaço, da exposição, decorreu ainda a apresentação do livro “Os Novos Ajudantes do Pai-Natal” com a presença da ilustradora Alexandra Duque. Onde descobrimos quem foram os novos ajudantes do Pai Natal – os Unicórnios. Segundo apuramos a Brilhante (unicórnio) adorava morder as velas e pedir um desejo e segundo constatamos esse desejo foi realizado. Na próxima edição contamos apurar novos acontecimentos, sobre esta história, contada pelo Pai Natal.

(Jornal Espião de Lourdes)