Natal no Colégio de Lourdes

“Vamos celebrar e festejar em comunidade educativa a alegria do anúncio da chegada do Salvador! foi o mote para a realização da Festa de Natal do Colégio de Lourdes. Esta teve lugar no dia 17 de dezembro de 2017, contando com a colaboração efetiva da APEL, e, à semelhança do ano anterior, na Nave Cultural da Fábrica de Santo Thyrso, local cedido pela Câmara Municipal de Santo Tirso.

A receção de alunos e seus familiares esteve marcada para as 15H30, sendo que, no local, num momento inicial, estes foram encaminhados para um photopoint com a presença dos três Reis Magos, e, como tal, tiveram a oportunidade de tirar fotografias de família e também com os respetivos educadores/professores/diretores de turma. Pelas 16H00, após uma saudação do Diretor Pedagógico, decorreu uma Eucaristia, presenciada pela comunidade educativa, ativamente vivenciada por alunos do Colégio – os elementos do grupo coral foram os Pais que participaram na gravação do DVD de Natal –, onde se destacou a procissão de entrada com turíbulo, incenso, velas e a cruz.

Finda a cerimónia litúrgica, decorreu a abertura da exposição de presépios elaborados por alunos e respetivas famílias, bem como ocorreu uma iniciativa da APEL, que consistiu na venda, em espaço destinado ao efeito, de alguns produtos, como por exemplo iguarias alusivas à época natalícia. Durante esta “pausa”, a equipa de Pais ofereceu um pequeno lanche a cada um dos nossos meninos.

Às 18H00, iniciou a apresentação do DVD de Natal, “Sing the world”, anteriormente gravado, contando com as atuações dos nossos alunos, por níveis de ensino. Após este momento, sucedeu-se um espetáculo surpresa, mais concretamente uma parada de personagens da Disney que encaminhou o Pai Natal para o seu trono ladeado por duendes. Como não podia deixar de ser, o “homem das barbas brancas” presenteou as nossas crianças com uma pequena lembrança.

O Colégio de Lourdes, em nome da Direção, deixa o seu agradecimento a todos aqueles que propiciaram que este dia de comunhão fraterna em comunidade escolar franciscana se tornasse uma realidade, bem como à vereadora da Educação da Câmara Municipal de Santo Tirso, Sílvia Tavares, e ao presidente da União de Freguesias de Santo Tirso, Jorge Gomes.















CLASSROOM
INOVAR +
PLATAFORMA PEDAGÓGICA
AJUDA
Acesso AO INOVAR +
GALERIA
O QUE FAZEMOS E COMO FAZEMOS
PARCERIAS
ENTIDADES PARCEIRAS
EMENTAS
SALA DE REFEIÇÕES