Dia de S. Martinho F.M.N.S.
No dia 11 de novembro, celebrou-se, uma vez mais, o dia de S.Martinho no Colégio, com o apoio da APEL. Tal como em outros anos, realizou-se uma feira tradicional, onde foi possível encontrar vários produtos, cedidos por Alunos e Pais a preços acessíveis, e ainda as habituais “gulodices”, que foram bastante apreciadas pelos “clientes” deste nosso “mercado”.
Apesar de a feira em si estar a decorrer de forma bastante animada, a verdadeira diversão “espreitava” perto do espaço onde as bancas estavam montadas, diversão essa que foi uma verdadeira aventura radical para os mais novos. Com efeito, o Colégio avivou o espírito desportivo dos alunos, proporcionando-lhes uma tarde mais radical, com diferentes atividades, destacando-se o slide e a parede de escalada.
Os alunos do 1º Ciclo tiveram a possibilidade de usufruir de um intercâmbio estabelecido com os colegas dos colégios pertencentes à Congregação das Irmãs Franciscanas Missionárias de Nossa Senhora (FMNS), sendo assim proporcionado um convívio interescolar. Deste modo, os nossos alunos do 1º, 3º e 4ºanos deslocaram-se até aos outros Colégios das nossas Irmãs onde, numa atitude de partilha, jogaram e lancharam em conjunto com outros pares da mesma idade. A turma do 2º Ano manteve-se no Colégio e acolheu, com grande alegria, os colegas das outras instituições FMNS, a saber: Colégio Luso-Francês, Externato Santa Margarida e Centro de Bem Estar.
Para os alunos do 2º e 3º Ciclos, a “festa” começou mais tarde, com muita música e castanhas à mistura. Igualmente os mais velhos se distraíram com toda esta euforia da “festa das castanhas” e finalizaram este dia com toda a alegria de que o magusto é característico.
O certo é que nada impediu a realização desta magnífica “festa”, muito menos a chuva – estava uma esplêndida tarde de sol –, que nos fez relembrar tradições que há longos anos nos acompanham e nos permitiu, uma vez mais, partilhar o que temos de melhor, fiéis ao lema “laços que perduram”.