DIA DE S.MARTINHO

No dia 16 de novembro, por volta das 16 horas, os alunos encheram a Praceta do Colégio com boa disposição e euforia para comemorar o dia de S. Martinho em convívio com toda a Comunidade Educativa do Colégio.

Tal como nos anos anteriores, realizou-se uma feira tradicional, com bancas repletas de produtos, oferecidos generosamente pelas famílias, maioritariamente, caseiros e a preços acessíveis, com o intuito de angariar fundos para algumas causas solidárias, nomeadamente o apoio aos sem-abrigo na cidade do Porto e às missões que serão desenvolvidas no verão do próximo ano, de acordo com o nosso tema:  Povos do Mundo – FMNS em Missão.

Assim, tornou-se num final de tarde que fez ressurgir o espírito de São Martinho no colégio, acompanhado pelas castanhas quentes, tradicionais desta celebração, e pela música que fomentou a euforia desde os 3 anos até ao secundário.

Foi um privilégio sentir a união e solidariedade de todos os docentes e não-docentes do Colégio nestas causas tão nobres. Em nome do Espião de Lourdes, queremos agradecer a todos aqueles que participaram nesta tarde única e proporcionaram um dia tão agradável, repleto de partilha e solidariedade.

(Maria Pinto e Tiago Pinto – 11º Ano)







 

CLASSROOM
INOVAR +
PLATAFORMA PEDAGÓGICA
AJUDA
Acesso AO INOVAR +
GALERIA
O QUE FAZEMOS E COMO FAZEMOS
PARCERIAS
ENTIDADES PARCEIRAS
EMENTAS
SALA DE REFEIÇÕES