DIA DE S. FRANCISCO

No dia 4 de outubro, os alunos do Colégio de Lourdes celebraram o dia de S. Francisco de Assis, um inspirador das Irmãs Franciscanas de Nossa Senhora – como diz o hino, procuramos “seguir as pisadas de Francisco, proclamando a palavra de Jesus” –, sendo que se tratou de um momento importante de aprendizagem fora do contexto da sala de aula.

O dia iniciou por volta das 09h00, com uma eucaristia realizada na Igreja Matriz de Santo Tirso, momento vivido intensamente por todos aqueles que assistiram à mesma: colaboradores, alguns pais e, naturalmente, os alunos, desde a pré-escolar até ao ensino secundário.

Após o momento de reflexão, os mais novos, da pré-escolar, dirigiram-se para uma quinta pedagógica de Braga, onde conviveram com diversos animais e praticaram atividades na Natureza, com a companhia e vigilância dos seus educadores. Este grupo regressou ao Colégio por volta das 16h30.

Por sua vez, os alunos dos 1º, 2º e 3º ciclos dirigiram-se ao Picoto ParK, também em Braga, que lhes proporcionou um dia radical. Assim que chegaram ao local, depois de lancharem, foram divididos em grupos e concretizaram vários desafios adequados às suas faixas etárias, juntamente com os seus professores e sob a orientação dos monitores que os supervisionavam. Assim, durante o dia, foram percorrendo diversas atividades de aventura e lazer, tais como o arvorismo, o slide, o tiro ao alvo ou a escalada, retornando ao Colégio por volta das 18h00.

Por fim, os alunos do secundário, acompanhados por quatro professores, seguiram um rumo distinto, já que a opção recaiu num passeio pelos Passadiços do Paiva, no concelho de Arouca. Caminharam cerca de 8 km por um “santuário natural”, rodeados de uma beleza singular, e, por volta das 18h30, deram por finalizado este dia.







AULAS ONLINE
INOVAR +
PLATAFORMA PEDAGÓGICA
AJUDA
Acesso AO INOVAR +
GALERIA
O QUE FAZEMOS E COMO FAZEMOS
PARCERIAS
ENTIDADES PARCEIRAS
EMENTAS
SALA DE REFEIÇÕES