CORTA MATO CONCELHIO 2019

Na quarta-feira, dia 11 de dezembro, os alunos dos 2º e 3º ciclos, acompanhados pelo professor João Flores e pelos professores estagiários Filipe Dias e João Pinheiro, participaram no corta-mato concelhio interescolas, organizado pela Câmara Municipal de Santo Tirso. Esta é uma iniciativa  integrada no Plano Anual de Atividades, que tem como principais objetivos promover a atividade física, sensibilizar os participantes para um estilo de vida saudável e propiciar-lhes um momento lúdico-didático.

Por volta das 08h30, os atletas partiram do Colégio de Lourdes até ao Parque Sara Moreira, onde decorreu a prova. Os alunos do 5º ano percorreram 1 km; os dos 6º e 7º anos competiram juntos e correram 1,5 km; por fim, os dos 8º e 9º anos também realizaram o percurso agrupados: as raparigas percorreram uma distância de 2 km e os rapazes 2,5 km. A melhor classificação obtida pelos alunos do colégio foi o 6º lugar, por duas meninas, uma do 5º ano  e outra do 6º B.

O corta-mato iniciou-se por volta das 10h00 e terminou às 12h00, sendo que no mesmo marcaram presença o presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, o Dr. Alberto Costa, a Vereadora da Educação, a engenheira Sílvia Tavares, e a atleta Sara Moreira. No final da prova foi distribuído um lanche a todos participantes.

Os alunos regressaram ao colégio por volta das 12h30, depois de uma manhã de energia, companheirismo e envolvimento de todos estes adolescentes e/ou jovens, em que se promoveu um intercâmbio entre estudantes de vários estabelecimentos de ensino do concelho, permitindo-lhes também dispersar um pouco da rotina escolar.




AULAS ONLINE
CLASSROOM
INOVAR +
PLATAFORMA PEDAGÓGICA
AJUDA
Acesso AO INOVAR +
GALERIA
O QUE FAZEMOS E COMO FAZEMOS
PARCERIAS
ENTIDADES PARCEIRAS
EMENTAS
SALA DE REFEIÇÕES