CONCURSO SUPERTMATIK

O Colégio participou na competição didática SuperTmatik e, no presente ano, teve o privilégio de felicitar a aluna Mariana Couto, do 6º ano, que, sob a orientação do professor Paulo Gonçalves, alcançou o topo do pódio: o 1º lugar.

O nosso jornal “Espião de Lourdes” entrevistou a nossa jovem campeã, para avaliar o seu estado de espírito depois desta merecida conquista.

Espião de Lourdes: Olá, Mariana!

Mariana Couto: Olá, mais uma vez!

EL: Para começar, porque é que decidiste participar mais uma vez neste jogo? Alguém te motivou?

MC: Não, foi simplesmente a minha força de vontade. Tinha ambição e confiança suficientes para poder ganhar mais uma vez. E consegui!

EL: Notaste o nível de dificuldade mais elevado, este ano?

MC: Apesar de ter participado na mesma categoria, senti que estas perguntas não envolviam noções tão básicas como as do ano passado, ou seja, focavam-se mais em conteúdos do 6º ano, tais como áreas e volumes, entre outros. No entanto, tive bastante facilidade!

EL: Qual é a sensação de seres campeã nacional uma vez mais?

MC: É uma satisfação incomparável! Senti-me realizada. Os meus amigos e colegas também me apoiaram bastante e festejaram comigo quando, novamente, triunfei. Parece que não, mas isso contribuiu muito para me dar alento.

EL: Tens mais planos e expectativas para o próximo ano?

MC: Pretendo participar de novo e vou fazer grandes esforços para poder atingir um nível de mérito. Quero mostrar a todos que é possível alcançar os nossos objetivos, se nos esforçarmos e dedicarmos. Basta acreditarmos em nós próprios.

EL: Se não participasses nesta categoria, em que outra participarias?

MC: Escolheria “Cálculo Mental”, já que também envolve raciocínio, que sinto que é indispensável para o meu quotidiano.

EL: Muito obrigada, Mariana! Espero que, para o ano, o Espião de Lourdes te possa entrevistar outra vez devido ao teu mérito.

MC: Obrigada. Foi um prazer participar nesta entrevista!

O “Espião de Lourdes” regista que o Colégio é uma escola com muitos alunos talentosos, que se dedicam para atingir os níveis desejados. A Mariana é um exemplo desses alunos, mas não é a única. Esperamos elevar a nossa soma de campeões.




CLASSROOM
INOVAR +
PLATAFORMA PEDAGÓGICA
AJUDA
Acesso AO INOVAR +
GALERIA
O QUE FAZEMOS E COMO FAZEMOS
PARCERIAS
ENTIDADES PARCEIRAS
EMENTAS
SALA DE REFEIÇÕES