Colégio de Lourdes em Formação Eco-Escolas

Com o objetivo de reunir todos aqueles que, de certa forma, contribuem para o sucesso do programa Eco-Escolas, nos dias 26, 27 e 28 de janeiro decorreu, na cidade de Guimarães, o Seminário Nacional Eco-Escolas 2018. Esta iniciativa, organizada pela ABAE, Associação Bandeira Azul da Europa, contou com a presença de cerca de 400 professores, técnicos municipais e outros profissionais relacionados com a educação ambiental.

Nestes três dias, o Centro Cultural Vila Flor foi palco de comunicação e partilha de experiências de educação ambiental, assim como centro de divulgação de novos projetos do programa Eco-Escolas 2017/2018.

O Colégio de Lourdes, representado pela Irmã Adelaide Lopes, o Professor Paulo Gonçalves e a Professora Raquel Pinto, marcou presença neste evento que, sem dúvida, abriu novos horizontes para a concretização de novos projetos, cada vez mais ambiciosos, para a implementação do Eco-Escolas na nossa comunidade escolar.

Ao longo dos dias, foram vários os palestrantes e as discussões relativas a temas sobre as Alterações Climáticas e a Floresta – ao encontro do tema central do Seminário e tema do ano, a Floresta. Para além das conferências e debates, a participação dos nossos representantes passou ainda por fóruns e diversos workshops sobre Biodiversidade, Geodiversidade e recursos didático-pedagógicos para desenvolver nos diferentes projetos Eco-Escolas.

Com tantas atividades, houve ainda tempo para visitar a Eco-Mostra, na qual diversas entidades de cariz ambiental expuseram os seus projetos e produtos. O Colégio de Lourdes aproveitou ainda algumas oportunidades de negócio (e a sua sorte!) para aumentar o espólio da Horta e os recursos disponíveis para o nosso projeto Eco-Escolas.

Este ciclo de formação encerrou com uma saída de campo pela Cidade de Guimarães, que focou diversos projetos urbanísticos e exemplos de infraestruturas eco-friendly desenvolvidos pelo Município, de modo a promover a sustentabilidade ambiental da cidade.

Em breve, esperamos “colher os frutos” desta formação!







CLASSROOM
INOVAR +
PLATAFORMA PEDAGÓGICA
AJUDA
Acesso AO INOVAR +
GALERIA
O QUE FAZEMOS E COMO FAZEMOS
PARCERIAS
ENTIDADES PARCEIRAS
EMENTAS
SALA DE REFEIÇÕES