CATARINA FURTADO NO COLÉGIO

No dia 29 de maio, pelas 17h15, Catarina Furtado, Embaixadora de Boa Vontade da ONU, marcou presença no Colégio de Lourdes.

A grande missão desta personalidade remonta a 1999, ano em que foi nomeada, pelo então Secretário Geral das Nações Unidas, Kofi Annan, Embaixadora de Boa Vontade do Fundo das Nações Unidas para a População (UNFPA). A partir daí, tem sido seu dever promover o direito de mulheres, homens e crianças de viver uma existência saudável, não subjugada por desigualdades sociais. Em consonância com o lugar ocupado enquanto Embaixadora, Catarina desenvolveu, na RTP, projetos documentais, tais como “Príncipes do Nada” ou “Dar a Vida sem Morrer”, onde, informando, incentiva os espetadores a exercer os seus deveres cívicos, apoiando aqueles que vivem com maiores necessidades em Portugal e no mundo em desenvolvimento.

Numa conferência subjacente ao seu livro “O QUE VEJO E NÃO ESQUEÇO”, Catarina partilhou connosco o seu projeto,  bem como as iniciativas que desenvolve no mundo em prol da defesa dos direitos humanos, da promoção da não violência, da não discriminação e da igualdade de oportunidades. Este momento revelou-se enriquecedor e gratificante para todos os que desejaram marcar presença nesta partilha. Aqui ficam as palavras que refletem o estado de alma da nossa convidada: “Obrigada, uma vez mais, pelo carinho, Colégio de Lourdes. Gostei muito da conversa que tive com o Professor Duarte Almeida.






CLASSROOM
INOVAR +
PLATAFORMA PEDAGÓGICA
AJUDA
Acesso AO INOVAR +
GALERIA
O QUE FAZEMOS E COMO FAZEMOS
PARCERIAS
ENTIDADES PARCEIRAS
EMENTAS
SALA DE REFEIÇÕES