Ajudar a Ajudar
“AJUDAR A AJUDAR” foi, de novo, o grande mote da campanha de Natal deste ano, realizada entre os dias 11 e 17 de dezembro. Numa altura em que a pobreza ainda persiste no nosso país, e fiéis ao lema da solidariedade em vigor neste ano letivo, não quisemos deixar de dar as mãos e tornar o Natal de alguns menos sombrio. Assim sendo, na presente quadra natalícia, focalizámos a nossa atenção nas crianças da casa do Gaiato e tentamos aquecer os seus corações. Para gerir uma “família” tão extensa é necessário muito mais do que aquilo que há e a comunidade educativa decidiu partilhar o que tem e tornar o Natal daqueles meninos mais feliz. Deste modo, a pouco e pouco, foram chegando ao Colégio diversos brinquedos que, certamente, contribuíram para fazer alguém sorrir, nem que fosse por um só momento.
É curioso percecionar como o ser humano se une sempre em torno de causas nobres e, por vezes, mesmo tendo os seus próprios problemas, arranja tempo para estender a mão a quem mais precisa!
Ainda bem que há sempre um brilho dentro de cada um de nós que nos leva a agir de forma altruísta, colocando de parte a nossa vertente mais egocêntrica e experienciando de forma mais genuína o verdadeiro espírito natalício.
Que esse “brilho” não esmoreça e nos transmita sempre ânimo para continuar a dar o melhor de nós. Feliz Natal!